Sobre a primeira guerra mundial faça oque se pede.
a) Quais os motivos que geraram o clima de tensão que aconteceu na guerra?

Convidado:

Nas primeiras décadas do século XX o mundo vivia um momento de avanço tecnológico e industrial, os países industrializados para manter esse avanço utilizavam muita matéria primas vindas das suas respectivas colonias. Com o passar do tempo criou-se uma disputa acirrada entre esses países que acabou dando inicio a primeira guerra mundial. O conflito se iniciou em 1914, com a morte de Francisco Ferdinando, príncipe que era herdeiro do trono Austro-Húngaro, morto por um membro de uma organização sérvia, que era totalmente contra o domínio da Áustria-Hungria sobre a região dos Balcãs, situada a sudeste da Europa. Tal ocorrido foi o estopim para o inicio da guerra, que começou com a declaração de guerra da Áustria-Hungria à Sérvia.

Convidado:

O IMPERIALISMO GEROU UMA CORRIDA POR CONTA DOS PAISES EUROPEUS, EM AGREGAR TERRITORIOS PERTENCENTES PRINCIPALMENTE AOS CONTINENTES AMERICANOS E ASIATICOS.
O DESEJO TAMBEM DE UNIR TERRITORIOS  COMO NO CASO DA RUSSI QUE TINHA O DESEJO DE UNIR OS POVOS ESLAVOS,ASSIM COMO TAMBEM A ALEMANHA PRETENDIA UNIR OS POVOS GERMANICOS.
SENTIMENTOS DE REVANCHISMO COMO O QUE OCORREU ENTRE A FRANÇA E ALEMANHA DEVIDO A DERROTA DO EXERCITO FRANCES NA GUERRA FRANCO-PRUSSIANA.
HAVIA TAMBEM UMA INTENSA DISPUTA DA INGLATERRA COM A ALEMANHA DEVIDO AO CRESCENTE DESENVOLVIMENTO ALEMAO O QUE PUNHA EM RISCO O MONOPÓLIO BRITANICO.

Deixe uma resposta