Aponte o texto que pode ser considerado incoerente: Escolha uma: a. A vida de Jorge Damasceno pode ser considerada uma novela mexicana. Filho de empregada doméstica, só conheceu o pai aos vinte e cinco anos. O pai era porteiro do prédio em que Jorge trabalhava. b. Como havia muita gente fumando, lá dentro a fumaça não deixava que víssemos ninguém. Meu colega foi à cozinha, deixando-me só. Fiquei encostado na parede da sala, observando as pessoas que lá estavam. Na festa, havia pessoas de todas as “tribos”: hippies, emos, punks, patricinhas, mauricinhos, etc. c. Cheguei atrasado para a sessão. Clara já havia comprado a pipoca. Estava nervosa batendo o pé sem parar. Quando ela me viu, bateu com os dedos com fúria no relógio para mostrar a sua indignação. Mas o filme era tão bom que essa raiva passou logo e pude sentir o seu rosto aninhado junto ao meu peito. d. A festa estava animadíssima, comes e bebes à vontade e uma banda ótima tocava músicas de todos os tipos. Dancei a noite inteira e fiquei conhecendo um gatinho lindo, o Marcus. Era um siamês, com certificado de procedência e tudo mais. Aquele pessoal era realmente muito rico

Convidado:

b. Como havia muita gente fumando, lá dentro a fumaça não deixava que víssemos ninguém. Meu colega foi à cozinha, deixando-me só. Fiquei encostado na parede da sala, observando as pessoas que lá estavam. Na festa, havia pessoas de todas as “tribos”: hippies, emos, punks, patricinhas, mauricinhos, etc.


Se não dava pra ver ninguém, a descrição dos grupos que estavam na festa é incoerente. Principalmente porque a narração está na primeira pessoa: ELE não via ninguém, o que torna impossível que ELE descreva os grupos.

Deixe uma resposta